PROTETOR TERMICO 2
O que eu mais uso é esse amarelo, da “Garnier”, ele tem todas as funções e não pesa no cabelo

Oi gente, mas Oi Mesmo! Tudo bem? Um hábito comum das pessoas é usar secador, prancha e babyliss. Isto, porque, eles proporcionam um resultado lindo aos cabelos. Contudo, o calor destes equipamentos prejudicam a estrutura interna e externa dos fios, tornando-os frágeis, porosos (quebram com facilidade) e sem uniformidade. Para evitar esses danos, utilize o protetor térmico.

Tipos de protetor térmico

Existem várias opções nas lojas, como em óleo, spray, mousse ou creme. O ideal é você ir testando para ver qual se adapta melhor ao seu fio. Uma dica é: quem tem cabelos lisos ou fininhos, deve optar pelos óleos, porque eles não deixam o cabelo pesado e quem tem cachos, deve optar pelas versão em creme que já ajuda na definição. O de spray não rende muito e em mousse, nunca usei.

Mas, o principal é ler o rótulo, a fim de conferir se realmente é um protetor térmico. Geralmente, eles indicam até que temperatura o produto protege. O meu, por exemplo, é em óleo e tem termoproteção até 230° C, ou seja, se a chapinha estiver acima disso, não vai resolver.

Benefícios do protetor térmico

  1. Protege do calor do secador, chapinha e babyliss;
  2. Hidrata, dá brilho e maciez;
  3. Sela a cutícula e previne as pontas duplas;
  4. Controla o frizz;
  5. Ajuda a desembaraçar;
  6. Alguns tem protetor UVA e UVB;
  7. Facilita a escovação e o uso da prancha;
  8. Mantém o penteado por mais tempo;
  9. Controla o volume natural dos cabelos;
  10. Nutri o cabelo

Aplicação

Após lavar o cabelo, com ele úmido, aplique uma pequena quantidade do protetor térmico na mão e espalhe no comprimento e nas pontas. Para facilitar a aplicação, separe o cabelo em mechas, isso evitará o acumulo do produto em uma só parte. Daí é só secar normalmente.

Se for passar a prancha, pode aplicar mais um pouco. Todavia, cuidado, não exagere na quantidade de produto para o cabelo não pesar e ficar com aquela aparência de oleoso.  Ao final, pode aplicar mais um pouquinho para diminuir o frizz e alinhar os fios.

No dia a dia, eu uso sempre quando vou pentear o cabelo. Porque o protetor ajuda a desembaraçar, além de perfumar. Mas, atenção, com o cabelo seco, a quantidade de produto tem que ser bem menor.

Também não faz milagre

Bem queridas e queridos, não é porque temos um produtinho que vai enluvar o fio e protegê-lo do calor que nós vamos abusar do secador e companhia. O ideal é intercalar a secagem natural com equipamentos, assim seu cabelo será mais forte e saudável. Até porque, existem controvérsias sobre a proteção ser 100%.

Eu tenho tentado intercalar, usando os equipamentos de calor só uma vez por semana. Mas o protetor uso todos os dias, pelos benefícios já citado. Porque, além de proteger, ele dá brilho e abaixa os arrepiados.

Então você gostou da dica? Vai colocar em prática? Espero que sim, e longa vida aos fios, rsrsrs!

Beijos e obrigada por acompanharem o Blog.

Me siga nas redes sociais Twitter Danielly Chaves  Facebook Danielly ChavesInstagram Danielly Chaves

Você também vai gostar de Cacheada, sim senhor! e Azeite de oliva nos cabelos

Danielly Chaves
daniellychavesoficial@gmail.com
Neste site, compartilho meu modo de enxergar o mundo. Espero que você saia daqui com algumas minhocas na cabeça!! Sou cristã, gosto de música, moda, internet, viajar e ler. Obrigada por acessar!!!

6 thoughts on “Protetor Térmico para o cabelo”

Deixe um Comentário