Oi gente, tudo bem?

Quem não conhece revendedores de produtos por catálogo? Todos nós, não é mesmo?! Podemos encontrá-los nos salões de beleza, no trabalho e na vizinhança. Eles vendem produtos diversos como maquiagens, cremes, sabonetes, utensílios domésticos, etc.

O catálogo é bem ilustrado e para sentir as fragrâncias dos perfumes, esfrega-se o pulso na página. As revistas são um tentação e para comprar, basta anotar o nome no item desejado; uma comodidade que nós amamos!

São várias empresas no mercado como: Tupperware, Herbalife, Demillus, Polishop e até a Cacau Show entrou nessa.

tupperware

Vale a pena?

No Brasil, esse nicho conta com mais de 4,5 milhões de pessoas. Mas sem dúvida alguma, quem mais fomenta o mercado são as empresas de beleza como Avon, Natura, Boticário, Jequiti, ect.

Os revendedores, na maioria, são mulheres que estão desempregadas ou querem complementar a renda. Na Avon, por exemplo, para tornar-se uma consultora, precisa ser maior de 18 e fazer um investimento inicial. Ganha-se em média 30% em cima do produto e existe um valor mínimo para fazer o pedido.

É uma boa opção para quem está precisando de um dinheiro extra. Mas cuidado, muitas não aguentam e compram vários produtos para uso próprio, tornando-se consumidoras frequentes.

Avon-catálogo

Uma história de sucesso

O desejo de escrever este post surgiu, quando estava em uma loja de perfume no centro da cidade. Estava quase indo embora, quando a propietária chegou e começou a conversar comigo. Ela me contou que foi revendedora de Natura e Avon por 28 anos e que depois de conhecer tanto sobre produtos de beleza, cosmético e perfume decidiu montar seu próprio negócio.

A loja desta senhora é linda e eu percebi vários resquícios da venda direta no empreendimento, como preço acessível e atendimento aconchegante. Atitudes que as revendedoras de catálogos tem para dar e vender.

Fiquei feliz com o crescimento daquela senhora e pensei: “Como esse mundo dá voltas. A vida é uma caixinha de surpresa. Às vezes, uma coisa pequena aqui pode tornar-se grande lá na frente.”

Então gostaram do post?

Você é ou conhece algum revendedor? Deixa aqui nos comentários, eu gostaria de saber.

Até o próximo post, tchau!!!

Acho que você também pode gostar de Minha experiência com o blog e O quê têm nas calçadas?

Você também pode me seguir nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter

Danielly Chaves
daniellychavesoficial@gmail.com
Neste site, compartilho meu modo de enxergar o mundo. Espero que você saia daqui com algumas minhocas na cabeça!! Sou cristã, gosto de música, moda, internet, viajar e ler. Obrigada por acessar!!!

11 thoughts on “O mercado de revendedores de catálogo”

  1. Amei o post e particularmente, além de ser consumidora, sou uma revendedora por catálogo. Vendo Demillus, natura, o boticário, Odorata e Tuperware. São excelentes produtos.

Deixe um Comentário