Apresentação1Oi, gente, mas oi mesmo! Tudo bem? Vim aqui contar para vocês minha experiência com “Monovim A”. Comecei usar o produto em dezembro do ano passado.  Uma amiga, que já usa há tempos, me deu um pouquinho para experimentar. A receitinha acabou semana passada. Foram quatro meses usando e agora vim dar meu parecer.

Essa não é a primeira vez que uso produto veterinário no cabelo. Também já experimentei Glicopan Pet e amei o resultado! É um dos meus produtos favoritos para hidratar o cabelo.

O que é “Monovin A” e onde comprar?

É um produto veterinário composto, exclusivamente, por vitamina A. É aplicado de forma injetável nos animais e indicado para suprir a deficiência de visão, reprodução de certos hormônios e combater a seborreia e caspa dos bichos.

O frasco com 20 ml custa em média R$ 27,00 e é necessário comprar a seringa separada. Apesar de ser um produto veterinário, você o encontra em estabelecimentos, além de lojas agropecuárias, como Lojas Americanas ou pela internet.

Como usar “Monovin A” no cabelo?

O “Monovim A” não é fabricado para o consumo do ser humano. Contudo, nada impede que as pessoas o usem, já que se trata de uma vitamina. Ele deve ser misturado ao shampoo, por meio de uma seringa e usado de duas a três vezes por semana. A cada 100 ml de shampoo usa-se 1 ml de “Monovin A” ou seja, se o shampoo for de 400 ml são 4 ml de “Monovin A”.

Receita

  • 300 ml de shampoo sem sal
  • 3 ml de “Monovin A”

Lave o cabelo com a receita, mas antes de usar balance  para misturar os componentes, porque o “Monovim A” é oleoso. Deixe agir uns três minutos no cabelo e enxágue. Dê uma pausa de um mês após o termino do frasco de shampoo e depois volte a usar novamente. Quem tem o cabelo oleoso é preferível usar uma quantidade menor de “Monovim A”.

Minha experiência

Eu fiquei com medo de não gostar do “Monovim A”, então comprei um shampoo bem barato para fazer a receita. Dei bobeira, porque toda vez que lavava o cabelo com a receitinha, não ficava bom. Então a primeira dica é, compre um shampoo que você goste.

Usei a receitinha uma vez por semana, assim demorou acabar.

De acordo com especialistas o cabelo cresce 1 cm por mês. Logo, nesse período, meu cabelo cresceu 4 cm. Só que, em março, cortei as pontinhas. Por isso, na foto abaixo ele está do mesmo tamanho.

Então a conclusão é que o “Monovim A” não acelera o crescimento! O que percebi é que ele FORTALECE O CABELO, DIMINUI A QUEDA E ENCORPA O FIO. Portanto, se seu cabelo está quebrando ou fraco, ele vai ser excelente.

antes e depois monovim
4 meses usando “Monovim A” e não teve alteração no crescimento

Fontes naturais

A falta de “vitamina A” causa sequidão no couro cabeludo, por isso os fios ficam fracos e quebradiços. Com o “Monovim A” o cabelo cresce saudável. Isso ficou claro na minha experiência.

A “vitamina A” está disponível em frutas, legumes e principalmente no fígado, carnes, peixes, ovos e produtos lácteos. Então, não há necessidade de suplemento vitamínico se sua alimentação possui esses ingredientes.

Infelizmente, queria ter virado Rapunzel, mas, não foi dessa vez.

E você já usou “Monovim A” ou outro produto para crescimento? Teve resultado? Me conta aqui nos comentários, adoraria saber.

Obrigada por acompanhar o Blog.

Um beijo e até o próximo post.

Veja esses outros posts Vinagre de maçã nos cabelosDesmaia cabelo com Glicopan Pet

Me siga nas redes sociais:

Facebook: Danielly Chaves

Twitter: @danielly_chaves

Instagram: @daniellychavess

instagram

Danielly Chaves
daniellychavesoficial@gmail.com
Neste site, compartilho meu modo de enxergar o mundo. Espero que você saia daqui com algumas minhocas na cabeça!! Sou cristã, gosto de música, moda, internet, viajar e ler. Obrigada por acessar!!!

3 thoughts on ““Monovim A” faz o cabelo crescer?”

Deixe um Comentário