wtwt-gq-april-17Oi gente, mas oi mesmo, tudo bem? Na próxima semana, vamos comemorar o “Dia dos Namorados” e fiquei pensando em um assunto para abordar aqui no Blog. Foi então que meu amigo, vou chama-lo de Rafinha, que tem 1,62 m, sugeriu esse tema. Ele disse ter dificuldades para arrumar namorada, porque a maioria das mulheres preferem parceiros altos.

Realmente, há um estereótipo na sociedade. Geralmente, quando observamos um casal, o homem é mais alto. Mas existem exceções, como Tom Cruise que é 10 cm menor que Katie Holmes e Marcelo de Carvalho casado com Luciana Gimenes, que não dispensa o salto alto. Há muitos outros, famosos ou não, basta observar.

O meu colega também não se importaria de namorar uma garota alta. Porém, ele afirma que, elas não querem. Um dos motivos seria que a pessoa baixa, apresenta ser mais nova, daí a mulher aparentaria ser mais velha. Isso é verdade, ele tem 30 anos, mas eu daria no máximo uns 22. Outro problema, de acordo com Rafinha, é o fato dele ser engraçado. Por essa razão, as pretendentes o consideram um menino. “Quando a pessoa é séria tem mais credibilidade, entretanto, quando é brincalhona, como eu, parece ser novo demais”, reclamou.

Rafinha relata que não é fácil ser baixinho. Muitas vezes se torna ponto de referência e ganha vários apelidos como: Toquinho de amarrar jegue, nanico, tampinha, etc. Se colocar um chapéu vira Solimões, se sair com uma mulher alta, o pessoal torce o nariz. “Não importa o quanto o casal esteja feliz, as pessoas sempre vão criticar. Elas acham feio uma mulher maior que o homem. Até eu acho meio estranho”, revelou.

daniel-radcliffe-oscar-2013
Daniel Radcliffe tem um 1,65 m e é muito gato

Segundo ele, a altura influencia também na hora de arrumar emprego. “Eu já percebi que os empregadores olham muito a aparência e eu estou me capacitando. Mas, até na faculdade as garotas não perdoam e comparam os homens altos com os baixos. Esse mundo é injusto”, disse.

Mas, esse momento é apenas uma fase ruim para o Rafinha, ele é um cara legal e o maior gatinho, logo, logo, vai chover na horta dele.

Os baixinhos não podem se desesperar. Nem todas as mulheres olham a estatura. As brasileiras também não podem exigir demais, já que a média delas é 1,60 m. Às vezes demora, é mais trabalhoso, porém como dizem por aí “toda panela tem sua tampa”! É o caso do casal Guilherme e Kamila, ele tem 1, 60 m e ela 1, 62 m. Eles namoram há três meses e a ela disse que a altura não influencia em nada. Kamila gosta do seu namorado pelo o que ele é!

thumbnail_IMG_20170607_004426
Guilherme e Kamila vão comemorar o primeiro dia dos namorados

Claro que a aparência é importante, mas se o cara for cativante, charmoso e bom de papo, ele conquista ela. Tamanho não é tudo! Então rapazes, invistam na conversa ao invés de ficar sofrendo com a altura. Seja feliz namorando ou não!

Gostaram do post? Espero que sim! Se você é baixo ou conhece alguém que passa por esse problema, deixe aqui seu comentário e compartilha o post com aquele seu amigo baixinho.

Até próximo, tchau!

Você também vai gostar de Barbudos e poderosos e Inquietações sobre a felicidade com “A Garota do Trem”

 

 

Danielly Chaves
daniellychavesoficial@gmail.com
Neste site, compartilho meu modo de enxergar o mundo. Espero que você saia daqui com algumas minhocas na cabeça!! Sou cristã, gosto de música, moda, internet, viajar e ler. Obrigada por acessar!!!

55 thoughts on “Homem baixo e a dificuldade para namorar”

  1. Oi Dany você sempre trás algo inusitado no seus posts . É abordou um tema para o dia dos namorados que ainda não tinha visto . É viva os baixinhos , que eles possam entender que a gente existe é por dentro. Bjsss

  2. existe uma coisa do ‘homem sempre acima’ da mulher, inclusive moralmente, que acho que foi cultivado na sociedade.
    Acho que esse lance de altura tem muito a ver com isso.
    No mais, aparência é o de menos, né?! O que vale é o amor!

      1. Não tem de que Danielly.
        Tenho mais de 30 anos e namorei muito pouco na vida. Homem de baixa estatura nunca é levado a sério independente de qualquer coisa.
        Se alguma está errada e nos aborrecimentos debocham da cara de nós com frases do tipo: “tá brabo? Vais ter dois trabalhos: um de ficar brabo é o outro de desficar”, entre outros.
        Mulher então olha pra gente com uma cara de nojo. É horrível!
        Faz academia, estuda pra ter um emprego legal, veste roupa bonita, nada adianta.
        Tudo por conta de algo que eu não posso mudar…
        Não tem como não se entristecer.
        Eu já até desisti. Não adianta remar contra a maré…

      2. Boa tarde, Fernando.

        Ainda há chances de você conseguir ganhar até dezesseis (16) centímetros com a cirurgia de extensão óssea, só que é um pouco custoso, tanto financeiramente quanto fisicamente.

        Veja a ascensão da vida deste rapaz quando fez a operação:

        https://prnt.sc/ja43r9 (copie o endereço e cole em seu navegador).

        Abraço.

    1. “O que vale é o amor”, esse é um discurso que não rola na prática. As mulheres não conseguem amar homens de baixa-estatura, pois nos consideram inferiores, sub-humanos, sub-raça. Tenho 34 anos, nunca namorei, meus pais, meus parentes nunca me viram de mãos dadas com mulheres. Eu trabalho, estudo, passei em um concurso dificílimo, sou elogiado pelas mulheres por conta da minha educação, calma, paciência, equilíbrio e elas dizem que serei um bom pai de família, mas nunca me deram chance e as mesmas que me elogiam preferem estar com um Zé Droguinha do que comigo por conta da minha baixa-estatura. Por isso é muito bacana quando as mulheres reconhecem que “o que vale é o amor”, mas nunca nos dão abertura, chance de iniciar algo. Poderiam variar um pouco o gosto.

      1. Não se preocupe… Logo logo as mulheres quando sentirem aquela inexorável necessidade de segurança ($$) – o antifeminista – bom partido) alguma te encontrará e fará de tudo para ficar com você…. depois virá um filho e reclamações e insatisfações sem fim com você… mas para as amigas ela dirá que você é ótimo…

  3. No meu ponto de vista, ser baixo ou alto não definirá o carácter do homem certo ou errado por parte da mulher, é muito relativo de acordo com a decisão de cada um, mais indo na lógica da media é que se ela for baixa de facto irá querer um homem alto e se for alta irá querer um homem baixo.

  4. Altura é um caso sério… rs… eu tenho 1,79 a maioria dos caras que eu me relacionei tinham a minha altura ou eram mais baixos. Acho que o que vale é a conversa, a afinidade. O ‘Rafinha’ tem que focar nele em se realizar pessoal e profissionalmente, no meio do caminho encontrará alguém que tenha interesses em comum e vai ser feliz. Nesses casos tem que desencanar, mudar os ares, o foco e as companhias.

  5. Ah, é mesmo? Você realmente comparou caras baixos e FAMOSOS que tem mulher? Mas é óbvio, meu amigo: eles são ricos! Podem ser os caras mais feios e horríveis do mundo, mas se tiverem grana e valor social, terão mulheres.

    NÃO EXISTE ESSA DE MULHER GOSTAR DE HOMEM BAIXO, A NÃO SER QUE ELE SEJA CASCA GROSSA EM ALGO – $ POR EXEMPLO.

    O macho mais respeitado é o maior, sempre será assim, isso é primitivo e natural. Homem baixo significa inferior aos demais, e não estou sendo preconceituoso, sou um anão de 1,61 de altura e sei do que estou comentando, é HORRÍVEL, todos são mais altos. Definitivamente não dá para se sentir homem assim…

      1. Fui realista, e acho que posso afirmar que 99% das mulheres odeiam homens baixos. Mas não reclamo da escolha delas, pois assim como nós, homens, escolhemos sempre as magras e bonitas, elas também têm o direito de escolher os mais atraentes, como os altos e bonitos. Seria hipocrisia eu condenar a escolha delas, afinal, queremos sempre o melhor. Só comentei porque achei sua postagem fora da realidade, como comparar homens baixos e ricos com mulheres bonitas. Tipo, o Marcelo de Carvalho não é atraente, mas, se não me engano, ele é um dos donos da RedeTV! e é super rico, é óbvio que sempre haverá mulheres na cola dele (claro, as interesseiras).

    1. Isso no discurso. Nunca vi na vida uma mulher que agisse por conta de afeto, amor, respeito, reciprocidade e carinho. Tenho 1,53m de altura e sempre fui rejeitado e tratado como miguxo, ou seja, lixo pelas mulheres por não ser alto. A aparência é fator de exclusão para as mulheres, por conta disso não adianta o homem ter caráter, ser equilibrado, educado, gentil, pois as mulheres já o terão excluído por conta de sua altura.
      O negócio é que as mulheres são muito rígidas quanto o critério estético da seleção de seus parceiros colocando a aparência acima do caráter, por isso muitas mulheres se casam com homicidas, promíscuos, traidores, comedores, por causa da aparência. Agora, não podemos deixar de respeitar os direitos das mulheres e as liberdades de escolha que elas conquistaram com muita luta, se bem que não é esse meu questionamento, mas para não restar dúvida, respeito o direito de escolha das mulheres só questiono os critérios de seleção baseados exclusivamente em fator estético.

    2. Sim.. mas para isso o relacionamento tem que primeiro existir… Tenho 1,57cm… é horrível. E a hipocrisia é pho.. damesmo. Para casamento talvez um homem mais baixo até consiga… mas isso depois da mulher já ter experimentado vários e também depois da questão prática superar a visão romântica da vida, tipo o cara é trabalhador, bom emprego e coisas do tipo… fazer o que…. melhor é mesmo estar bem consigo mesmo e curtir a vida… sexo? na boa, a maioria absoluta dos casais que conheço passados os primeiros anos nem lembram disso, pelo menos não um com o outro. .. Sim e tudo é consensual… se a mulher estiver afim rola… e tudo tem que ficar quieto.. Se é o cara que não está afim ai o mundo cai…. e aqueles que transam uma vez na semana já são considerados ou como sortudos ou como ninfomaníacos…

    1. As mulheres baixas são as mais exigentes quanto a altura. Certamente, excluirá um cara de 1.62. Esse está fadado a envelhecer soxinho e ver seus amigos casados. falo por experiência própria. Tenho 45 anos. me considero um fracasso na vida

      1. Olá, Thiago! Boa tarde!

        Bem, acredito que quando você disse que se considera assim, interpretei que é devido ao fato de você não possuir uma (um) companheira (o). Talvez seja uma ótima experiência ter alguém ao lado, mas reflita: será que isso realmente é importante em minha vida? Se já refletiu e acredita ser importante, o conselho que lhe dou é sair bastante e frequentar alguns lugares bacanas, e também pedir a opinião daqueles que você considera.

        Se queres e ainda possui esperança de forma um par com alguém, é necessário também não generalizar, pois realmente a maioria das mulheres preferem os homens altos, mas não são todas, por mais que seja difícil encontrar.

        Abraço!

      2. Vc tem razão cara, estamos no mesmo barco, estou com 35 anos, e sei que não vou arrumar xinguem devido minha baixa estatura e aparência. Como vc mesmo disse as mais baixas são as mais exigentes. Ja vi amigos e parentes bem mais novos que eu se casando e eu ficando pra trás. Tudo isso devido minha aparência não agradar o publico feminino. É a vida, o que nos resta é torcer pra virmos melhor ou ao menos com um corpo de homem de verdade na próxima encarnação.

  6. Ok , você citou os famosos no seu Post, mas voltando à realidade, mulher brasileira nenhuma gosta de homem baixo e se ficam com um homem baixo é por que ele é rico ou famoso.A mulher até aceita namorar um homem pobre desde que ele seja alto

      1. Bom dia Danielly. Olha o caso do Guilherme e da Camila é rara excessão. Falo isso porque tenho míseros 1.65m e não arrumo ninguém, nada mesmo. As mulheres não me olham nas ruas, vejo isso, tudo devido minha baixa estatura, é fato que mulher jamais gostou e irá gostar de homem baixo. Quantos casais vc vê onde o homem é mais baixo ou da mesma estatura que a mulher????????? Agora me fale quantos vc vê onde o homem é mais alto que a mulher?????????? Bem mais na segunda opção não é mesmo???? Homem baixo só se ferra na vida.

      2. Realmente, homens baixos tem algumas desvantagens, tanto no amor quanto na carreira. Existe um estudo que nós, homens baixos, pois tenho 1,64, temos mais chance de ter tendencia a inferioridade. é claro que isso sucede por haver esteriótipos na sociedade, aonde o homem alto é melhor visto. Mas a todos os homens que se sentem inferiores por ser BAIXO (não “baixinho”, pois não somos crianças), deixo minha historia e minhas dicas: Apesar de eu ser baixo, sempre fiquei com garotas, enquanto muitos de meus amigos altos não pegavam ninguém. Isso por que sempre fui mais confiante que eles e, quando se está confiante, tudo fica mais fácil. Não se esqueçam, apesar do estereotipo facilitar um pouco, todos tem algo em seu corpo de que não gosta, então o cara pode ser alto e se achar com um rosto feio, caindo na baixa estima. Se a garota ve um cara alto mas que não demonstre confiança, ela já se interessa menos, pode apostar. Então minhas dicas são essas: gostem de vcs mesmos, pois só assim vc se sentira mais feliz, confiante e tranquilo para chegar em alguma garota. Vc ser confiante/resolvido que vai fazer a garota se interessar em vc, do mesmo jeito que um dono de empresa vai preferir a opção mais confiante de empregados. Sei que é difícil, mas esse é o único segredo, gostar de vc mesmo, aceitar que vc é assim e ver que vc tem características que homens altos gostariam de ter e não tem, pq, geralmente, as pessoas nunca estão satisfeitas, mesmo que estejam no estereotipo. E se vc for zuado pelos seus amigos, peça para pararem, pois ACEITAR SER ALGO NADA TEM A VER COM AGUENTAR ZOAÇOES, FRACO É AQUELE QUE TEM MEDO DE CONFRONTAR, NÃO OQ DIZ PARA O AMIGO PARAR pq incomoda, e é muito mais difcil ser confiante com “amigos” tentando te rebaixar a todo momento. E os desconhecidos que zoam, vc só manda tomar no cu e esquece, pois não são nada relevantes na sua vida, são só pessoas tentando por os outros pra baixo para se sentirem melhor. abrçoo

    1. É isso mesmo elas só gosta de homem alto o negão baixinho e descriminado no dia no trabalho etc , só olham pro baixinho com desprezo :e quando ficam com alguém baixo é por que é rico ou tem um bom emprego , eles falam tanto de racismo com os negros :e os baixos quanto são descriminado humilhado : é essa é a realidade nem uma mulher gosta de homem baixo a não ser se ele tiver grana se não tá fudido!

  7. Altura nao quer dizer nada,digo por experiência própria,já namorei homens altos ate gigantes sim ,mas me frustei com alguns porque não gostavam de trabalhar eu bancava eles e fora o lanche que pagava ,fala serio so tinham tamanho entusiasmo mesmo pra correr atrás zero,hoje namoro um baixinho que me trata como rainha me da tudo que preciso,alem de amor e carinho,é bem empregado me ajuda muito,em tudo mesmo to muito feliz com meu baixinho são quatro anos de felicidade e nao troco ele de jeito nenhum por um alto,deus que me livre

  8. Então eu acredito no charme pessoal,cada um tem o seu seja alto seja baixo você tem que acreditar em vc no seu potencial e não no que os outros irão achar ou dizer vc tem que ter atitude eu por exemplo sou baixo 1,69

  9. Se você fizer uma pesquisa sobre os maiores símbolos sexuais do cinema ou da música, vai descobrir que uma parte considerável desses artistas tinham até 1,75m ou menos. Exemplos disso, James Dean, humphrey bogart, Marlon Brando, Tom Cruise, Zac Efron, Jared Leto… Então, esse negócio altura é só um detalhe bobo.

  10. Eu tenho 1,64 e meu namorado 1,55, eu sou de câncer e ele de áries, tenho 22 e ele 34(idade) enfim o amor não segue padrões. A gente está junto a 5 meses e estamos muito felizes um com outro, fiquei surpresa com alguns comentários com ideia totalmente contrária a nos mulheres, Vale a pena não generalizar, e lembrar que todos fomos feitos para ser amados.

  11. Dani acabei de ver sua publicação muito tempo depois, e o vi porque pesquisei sobre o assunto, parabéns pelo tema, já vi que você se esforçou de forma extremamente solidária com com uma pespectiva positiva, que bom agradecemos imensamente! Tenho 1,64, esses testemunhos de homens são fatos reais, e quando dizemos coisas como: tem que ser confiante, um dia chega-se lá, tampa da panela e vários outros comentários com o intuito de ajudar é notório que vemos ai muito boa vontade que deve ser reconhecida, é muito siginificativo, mas depois de tantos testemunhos de pessoas reais contando o que viviem, também é de muito valor as mulheres abrirem seu coração e não em um ato de tortura mas de abertura de coração confessar também que preferem no que diz respeito a aparência homens altos, isso não reduzirá o que já sentimos. É psicológico também as mulheres tendem a se solidarizar e falar pelas emoções em vez de levar em conta outros fatos reais com pé no chão do que realmente ocorre, mas isso não é ser injusto é reconhecer os fatos da vida, e posso garantir que o melhor é encaramos a verdade, isso não é o fim pra nenhum de nós, mas penso que a verdade liberta. Com isso entenda não estou desfazendo todo o fato emocinal, de valores e sentimentos levantados que superam aspectos físicos mas que não façamos isso sem deixar de compreender que o ser humano é essencialmente visual e auditivo no tangente a suas emoções, logo as mulheres tendem a ligar a altura inconscientemente a proteção e também a outros aspectos sexuais visuais. É interessante que o tema seja abordado em toda sua complexidade para que haja também justiça aos homens baixos mas também a descriminação ao sentimento de muitas mulheres em não gostar de homens baixos de cara. Obrigado! E mais uma vez excelente conteúdo proposto.

  12. Muita hipocrisia por parte de muitas aqui, gostaria que as mesmas que comentaram pra os homens de baixa estatura coisas como seja confiante, o que vale é amor entre outras coisas, colocassem a altura de seus respectivos parceiros também ao fim dos comentários, afinal, pimenta no olho do outro é refresco não é?

Deixe um Comentário