Feiras de empreendedoras tem movimentado a cidade

Aconteceu, nesse domingo (10), no Residencial Porto Rico, a 3° edição do “Mulheres Empreendedoras”. O evento reuniu 17 expositoras, nas áreas de artesanato, aroma, acessório, cosmético, lingerie, calçado, alimentação, roupa feminina, roupa infantil, roupa fitness, dentre outros.

A exposição foi aberta ao público e iniciou-se às 9h e foi até às 18h, na área de lazer do Residencial. A cantora Priscilla Santana abrilhantou a feira com apresentação ao vivo e um repertório bem diversificado.

A organizadora do shopping itinerante e também empreendedora no setor de aromatizantes Cátia Roberta comentou o objetivo do evento: “A maioria das expositoras são vendedoras online, com loja no Instagram, nosso propósito é nos reunirmos para cresceremos juntas.”

Cátia está seguindo um modelo, que segundo ela, já tem dado certo em outras cidades. “Em Goiânia, tem muita feira, muita exposição em condomínio, nós meio que colamos essa ideia de lá, devido aos excelentes resultados.”

Mulheres empoderadas e independência financeira

As expositoras são somente mulheres, contudo, elas estão livres para venderem itens masculinos. A empreendedora de moda infantil Wirla Karla também esteve no “Mulheres Empreendedoras”.

“Eu participo de várias feiras, inclusive no Daia! Acredito tanto nesse trabalho que, juntamente com outras mulheres, criamos o “Mistura Feminina”. Que também é uma feira como essa, a qual incentivamos as mulheres, mostrando-as que elas são capazes de empreender e gerar renda para sua família”, disse Wirla.

A empresária ainda comentou que a feira proporciona uma rede de relacionamento, em que uma indica a outra; e que exposição traz mais credibilidade para o negócio. “Por estarmos apenas na internet, o cliente, às vezes, fica meio inseguro. Mas quando ele nos vê nos eventos, ele sente mais confiança, passa a ver que tem uma empreendedora por de trás.”

Os shoppings itinerantes é uma proposta de comércio que facilita a vida das pessoas. É possível encontrar uma variedade de itens, em um só lugar, em um ambiente agradável, familiar, com preço acessível.

Vendendo pela internet

Nayara Amaral é empreendedora no setor de acessórios. Está é a segunda vez que participa de feiras. “Estou vendendo online há cerca de um ano e acredito que esse tipo de evento é muito importante, pois mesmo que não haja vendas, você é vista pelos clientes. É excelente para divulgação da marca e do produto.”

A empresária também pontua que as feiras fomentam o trabalho em equipe, em que uma dá apoio para a outra. “Onde me chamarem estou indo”, disse Nayara.

Soraia Santos é empreendedora no setor de cosméticos. Ela é revendedora da marca Olorchee. “Eu comecei com as meninas em um evento feito numa casa. Daí, decidimos dar continuidade a esse trabalho de expôr nossos produtos, ” relatou.

A revendedora Soraia mora em Goiânia, entretanto, faz questão de vir a Anápolis para participar da feira, porque vê no evento uma forma de crescer seu negócio e avisa: “Se algum condomínio tiver interesse e só chamar as expositoras que nós vamos.”

A empreendedora Soreia Santos do ramo de moda fitness e lingerie, declarou que adora participar desse tipo exposição, visto que, a feira lhe proporciona divulgação e aproximação com o cliente.

Todavia, Soreia comentou que o público precisa se achegar mais. “Ás vezes, vejo as pessoas com receio, ficam olhando de lado e não procuram saber sobre as mercadorias. Eu digo, pode vir minha gente, que com certeza vocês vão encontrar alguma coisa interessante.”

Eu estive na feira e gostei muito de conhecer essas empreendedoras. Se você quiser saber mais sobre o trabalho delas acessem o Instagra @empreendedorass.

Então gostaram da matéria? Espero que sim!

Obrigada por acompanhar o site.

Um beijo e até a próxima matéria.

Me siga nas redes sociais:

Danielly Chaves
Danielly Chaves
daniellychavesoficial@gmail.com
Neste site, compartilho meu modo de enxergar o mundo. Espero que você saia daqui com algumas minhocas na cabeça!! Sou cristã, gosto de música, moda, internet, viajar e ler. Obrigada por acessar!!!

7 thoughts on “Empresárias realizam feira em condomínio”

Deixe um Comentário