receita bicarbonato de sódioOi gente, mas Oi Mesmo! Tudo bem? A dica de hoje é bem antiguinha, da época da vovó. Porquanto, muito boa. Várias pessoas pediram receitas com bicarbonato de sódio, então, atendendo a pedidos, o post hoje tem duas dicas com esse pozinho milagroso. O bicarbonato é um sal, encontrado na forma de pó branco e cristalino com pH alcalino. Logo, não precisa ter medo de utiliza-lo.

Ele é comumente usado como antiácido, para dor de estômago, ou como fermento, além de combater maus odores. Na estética, existem várias receitas maravilhosas, tanto para cabelo, unha, axila, pés etc.  Embora, sejam excelentes, ainda não testei. Por esse motivo, não vou indicar.  Prefiro compartilhar com vocês aquilo que é do meu uso e sei que vão gostar.

Dentes branquíssimos

A primeira receita é para os dentes. Se o seu dente está amarelado, encardido ou sem brilho, você tem que fazer essa receita. O resultado é impressionante. Existem pessoas que fazem o clareamento e depois mantém a cor branquinha com essa misturinha. Contudo, ela é um pouco agressiva, alguns dentistas nem recomendam, principalmente os do Brasil.

Isto porque, o limão é ácido e o bicarbonato abrasivo, então não pode exagerar, senão, os dentes ficarão sensíveis demais. Até o clareamento feito por dentistas, causa sensibilidade. Eu faço de 15 em 15 dias, já faz parte do meu ritual de beleza. Entretanto, não se compara a um clareamento feito em consultório odontológico. Todavia é evidente que quem faz tem um sorriso mais brilhante.

Receita clareamento para os dentes

  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de limão

Misture os ingredientes e passe com algodão nos dentes. Distribua bem e deixe agir por dois minutos. Pode passar também com a escova de dente, mas tem que ser bem devagar. O resultado é imediato. E para manter clarinho é preciso dar manutenção, faça uma vez por semana ou a cada 15 dias.dente branco

Limpeza de pele

A segunda dica é para o rosto. Se sua pele está sem viço, opaca e com manchas, você vai adorar essa mistura. O resultado é excelente. É como se fosse um ácido, porém mais fraquinho. Quem tem manchas, melasmo e cicatriz pode usar. A receita auxilia no clareamento de manchas, cicatrizes e uniformidade da cor.

O limão tem “Vitamina C” que é um ótimo colágeno necessário para manter a pele firme e jovem. E é adstringente, tem a função de desobstruir os poros e mantê-los mais contraídos para evitar o excesso de oleosidade.

Receita para rejuvenescer o rosto

  • 1 colher de bicarbonato de sódio
  • Suco de meio limão

Misture os ingredientes até virar uma pasta (fica meio mole). Lave o rosto e aplique, esfregando com as mãos. Deixe agir por 30 minutos e lave com água fria. Você não pode ir para o sol de maneira nenhuma, com essa receita, pois o limão mancha a pele. Faça-a à noite ou no final da tarde. A pele vai ficar maravilhosa, use uma vez por semana.mascara-facial bicaronato

Então gostaram das dicas? Simples, não? Agora é só colocar em prática e arrasar. Tire um tempo para você, de duas a três vezes por semana, faça as receitas do Blog, cada uma traz um benefício diferente, é só intercalar.

Beijos e obrigada por acompanharem o Blog.

Me siga nas redes sociais Twitter Danielly Chaves  Facebook Danielly ChavesInstagram Danielly Chaves

Você também vai gostar de Máscara para o rosto de azeite e café e Vinagre de maçã nos cabelos

 

Danielly Chaves
daniellychavesoficial@gmail.com
Neste site, compartilho meu modo de enxergar o mundo. Espero que você saia daqui com algumas minhocas na cabeça!! Sou cristã, gosto de música, moda, internet, viajar e ler. Obrigada por acessar!!!

15 thoughts on “Duas dicas de beleza com bicarbonato de sódio”

  1. Curiosa com essa máscara para o rosto. Pelo fato de levar limão, não mancha a pele? Pergunto porque quero testar mas sofro com o “maldito melasma”, bate um medinho de piorar… Mas já amei as dicas novas… 🙂

Deixe um Comentário