A depilação a laser pode ser a solução para você que fica toda se conçando quando os pelos começam a nascer ou tem o pelo encravado

Ter pelos faz parte da genética. Segundo estudos, em média, cada ser humano possui cerca de 2 milhões de folículos, distribuídos entre o couro cabeludo, tronco, braços e pernas.

A maioria das pessoas setem-se incomodadas e recorrem a vários recursos como lâmina, cera, pinça, aparelho elétrico, creme depilatório e até linha para se ver livre dos pelos.

Contudo, esses métodos são provisórios, logo, cerca de 3 dias a um mês, já está o pelo nascendo de novo. Uma técnica que tem feito sucesso para quem quer ficar livre de uma vez por toda, dos pelinhos, é a depilação a laser.

Em entrevista ao site a Biomédica Esteta Larissa Lazzo que atende na Clini Saúde explica como funciona a técnica.

Biomédica Esteta Larissa Lazzo que atende na Clini Saúde

1- Quais as regiões do corpo que a depilação a laser é recomendada? 

Apesar de existirem algumas regiões mais procuradas pelas mulheres (axila, virilha e perna) e homens (tórax, barba e costas), a depilação a laser pode ser feita em qualquer região do corpo. Isso após avaliação da pele, avaliação do pelo e sensibilidade da região, por um profissional capacitado. Verificar se há manchas ou tatuagens. Vale ressaltar que quanto mais grosso e escuro forem os pelos, melhores serão os resultados.

2- Quais os benefícios da depilação a laser?

Ela apresenta vários benefícios, como, por exemplo, a sua eficácia a longo prazo. Também temos outros pontos positivos como menos irritação do local, pele lisa e macia, melhor custo benefício, considerando que depois de algumas sessões, o tempo de crescimento dos pelos diminui e não é mais necessário se depilar.

3 – O pelo pode voltar a nascer?

A técnica certa com um bom profissional e um aparelho qualificado para o tipo de pele garante depilações duradouras, porém alguns pelos podem voltar a nascer após algum tempo e é necessária uma manutenção anual.

Também estou fazendo  depilação a lazer e posso dizer que quase não dói, é muito rápido

4- Quanto tempo leva para acabar com todos os pelos?

O tratamento dura, em média, seis sessões. A cada aplicação, muitos dos folículos pilosos são destruídos, não produzindo mais pelos, enquanto outros são danificados, permitindo que os fios voltem a nascer. A cada sessão adicional, os remanescentes vão diminuindo e, depois de quatro a seis aplicações, restarão apenas alguns pelos na área tratada.

5- Quais os cuidados que a pessoa tem que ter?

O ideal é ficar pelo menos três semanas sem tomar sol antes de começar o tratamento, depois de cada sessão, é comum a aplicação de um gel calmante ainda na clínica. Deve-se evitar calor ou transpiração intensos e sol no local. No caso de ardência ou queimação, fazer compressas geladas por 30 minutos.

6- Qual é o tempo de intervalo entre uma seção e outra?

O pelo só é destruído durante a fase de crescimento. Mesmo em uma área com poucos fios, parte estará crescendo, parte em repouso. As sessões são realizadas em média a cada 30 dias para que possam atingir os pelos nas duas fases. Após a primeira aplicação, os resultados já são visíveis. Ao final de seis aplicações quase todos os pelos serão eliminados.

7- Nesse intervalo pode se depilar?

A depilação com cera quente ou fria, pinça ou eletrólise deve ser evitada por entre quatro a seis semanas, antes e durante o tratamento a laser. O uso de lâminas e cremes depilatórios é permitido, porque esses procedimentos preservam a estrutura do pelo, mantendo sua haste intacta no folículo.

8- Existe alguma restrição para não se fazer a depilação a laser?

A depilação à laser é contra-indicada para pessoas bronzeadas (com exposição ao sol), gestantes, pessoas que tenham doenças ou usem medicamentos que aumentam a sensibilidade à luz/sol, pessoas que apresentem lesões de pele nas áreas que desejam fazer o procedimento e pacientes em tratamento com Roacutan.

A depilação a laser é um método muito eficaz, cuidado para não confundir com depilação com luz pulsada que é menos eficaz.

Eu estou fazendo o procedimento em Anápolis com a Biomédica Esteta Larissa Lazzo que atende na Clini Saúde

Espero que tenha gostado da entrevista. Se tiver alguma dúvida, deixa nos comentários.

Obrigada por acompanhar o site.

Um beijo e até a próximo matéria.

Me siga nas redes sociais:

Danielly Chaves
daniellychavesoficial@gmail.com
Neste site, compartilho meu modo de enxergar o mundo. Espero que você saia daqui com algumas minhocas na cabeça!! Sou cristã, gosto de música, moda, internet, viajar e ler. Obrigada por acessar!!!

Deixe um Comentário