casa joanaOi, gente, mas oi mesmo! Tudo bem? Queria falar com vocês sobre a “Casa Joana”, instituição que está localizada em Anápolis, Goiás, que dedica-se a crianças com síndrome de Down, autistas e outras deficiências. Eu fiquei encantada como a casa surgiu e decidi compartilhar.

Juliana Francis é a fundadora. Ela já era mãe de dois rapazes quando veio a Joana, que nasceu com síndrome de Down. “No início foi difícil, a gente não aceita de imediato, chorei muito, mas decidi cuidar dela, do mesmo jeito que cuido dos meus outros filhos,” disse.

Mas Juliana foi além, começou a pesquisar sobre estímulos e diversas terapias para entender Joana. Ela transformou seu medo em conhecimento. Contudo, seria pouco se a Jú guardasse tudo que aprendeu somente para si.

casa joana 2
Essa é a Juliana Francis e sua filha Joana

Ajudando o próximo

Foi então que surgiu a ideia de auxiliar outras mamães e crianças especiais. “Senti que era o momento de abraçar um projeto social. Queria oferecer oportunidades para pessoas com a mesma situação. Daí surgiu a Casa Joana que leva o nome da minha filha.”

Juliana disse que este ano a entidade completa seis anos.  Desde o início o trabalhado foi desenvolvido com seriedade e responsabilidade, o que resultou no fortalecimento e crescimento das atividades.

Logo a procura aumentou, indo além do esperado. E novas pessoas com outros tipos de deficiências buscaram atendimento. Para tanto, Juliana buscou apoio para dar continuidade aos serviços oferecidos e manter o projeto.

casa joana 3.jpg

Capacitar

A instituição atende bebês a partir de 3 meses até a faze adulta, sem limite de idade. Oferece aulas de arte, dança, música, esporte, fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia para alunos e pais, tudo totalmente gratuito!

A fundadora expõe que o objetivo da Casa Joana é favorecer o desenvolvimento dos seus alunos nas potencialidades das áreas motoras, cognitiva, emocional, fala e linguagem. Com o intuito de facilitar o acesso dos mesmos ao ensino regular e até, a uma inserção no mercado de trabalho.

É um projeto muito bonito, pois fomenta meninos e meninas especiais a realizarem seus sonhos de serem independentes, estudarem, trabalharem, casarem etc. Além de ser um lugar de apoio para familiares encontrem forças para lutarem contra o preconceito, a desigualdade e a exclusão social

A vida dessa mãe mudou bastante, pois transformou sua dificuldade em criar a filha especial em solução para outras mães. “Meu dia a dia tornou-se mais iluminado, colorido e a cada momento quero doar o amor maior e mais puro que posso ter em relação ao próximo”, declara Juliana.

E você o que achou da iniciativa dessa mãe? Eu achei o máximo! O mundo precisa de pessoas assim.

Obrigada por acompanhar o Blog.

Um beijo e até o próximo post.

Veja esses outros posts Mães são anjos de resgate e Receitinha anti-rugas do Dr. Ivo Pitanguy

Me siga nas redes sociais:

Facebook: Danielly Chaves

Twitter: @danielly_chaves

Instagram: @daniellychavess

Serviço: Endereço: Avenida Mato Grosso L.15 A, Q.70 ,N.1060,  Bairro Jundiaí  CEP: 75.110-585   Anápolis/GO
Facebook  Página CASA JOANA
Instagran  @casa_joana
You Tube   CASA JOANA

 

Danielly Chaves
Danielly Chaves
daniellychavesoficial@gmail.com
Neste site, compartilho meu modo de enxergar o mundo. Espero que você saia daqui com algumas minhocas na cabeça!! Sou cristã, gosto de música, moda, internet, viajar e ler. Obrigada por acessar!!!

10 thoughts on “Conheça a história da Casa Joana, instituição que atende crianças especiais”

Deixe um Comentário