Oi, gente, mas oi mesmo! Tudo bem? Muitos já acharam horrível pantacourt, inclusive eu. Mas, mudei de opinião, agora estou amando. Sabe como é, você vai vendo as pessoas usarem, olha fotos na internet, experimenta algumas peças e… pronto, conquistou nosso coração! De tal maneira, que dá vontade de ir cortando as calças, rsrsrs.

Pantacourt onde usar

pantacourt capa
Looks maravilhosos da Primavera Modas

A pantacourt é bem versátil. É possível vesti-la em várias ocasiões, desde o trabalho até um casamento. Tudo depende do tecido e a composição do look. O que realmente faz a diferença é o tecido.

No couro, crepe, malha etc. isso é o que muda a proposta. Um boa dica é comprar uma preta de alfaiataria ou estampada, que é uma peça curinga que possibilita vários looks, diversificando apenas a parte de cima.

Ela nada mais é do que uma pantalona curta, por isso da elegância. É também uma variação da calça capri, que usei quando era mais nova. Ambas tem a barra abaixo do joelho ou na metade da canela. A diferença é que a capri é sequinha, enquanto a pantacourt é larguinha com a cintura alta.

Se você quer investir um pouco mais, os conjuntinhos são magníficos. Um charme, que é tendência. O macacão também é perfeito, além de monocromático, dispensa a segunda peça, ideal para dias corridos que você quer ficar bonita sem ter que pensar muito.

macacão pantacourt
Macacão Pantacourt com mix de estampas da Jú Borges

Blusa para usar com pantacourt

É super importante a escolha da parte de cima. Uma boa opção é o cropped, porque dá para mostrar um pouquinho de barriga, sem ser vulgar. Outra opção é o body, fica lindo e sexy, formando um equilíbrio de uma peça soltinha com outra justa.

A t-shirt também fica legal, proporcionando um visual moderno. Porém tem que ser uma t-shirt mais justinha, por favor!!! Já com camisa é perfeito para circunstancias formais. E para fechar as inspirações, aposte em uma terceira peça como colete ou blazer.

 

pantacourt com blazer

Sapato para usar com pantacourt

Fica lindo com quase todos. Para um estilo chique use scarpin e sapatilha de bico fino, se for metalizada então fica um estouro. Com salto grosso, plataforma e sapatilha fica casual. Já tênis e rasteira cria um visual bem despojado. Tênis branco, tipo All Star ou oxford são apostas perfeitas.

Agora sandálias gladiadoras e botas são para aquelas que não tem medo de ousar e querem passar um ar fashionista.

calça-pantacourt-jeans-3-480x680

Baixinhas e gordinhas podem usar?

Devido ao comprimento e volume, a pantacourt pode ser um desafio para gordinhas, mulheres baixas e de quadris largos. Nesse caso a dica a dica é apostar em looks monocromáticos e em detalhes que criam uma linha vertical ao longo do corpo como listras verticais, colar longo e decote V.

Outro truque é sobre as cores. Fundos escuros ou estampas pequenas disfarçam o volume e fundos claros aumentam. Para quem não quer aparentar ser mais alta, se jogue em um sapato nude, ele alonga as pernas, deixando as mulheres com um ar de mais compridas.

pantacourt-pantalona-curta-5

E vocês gostam de pantacourt? Me fala nos comentários… eu amo, pois são sofisticadas e confortáveis.

Obrigada por acompanhar o Blog.

Um beijo e até o próximo post.

Instagram Primavera Modas: @primavera

Instagram Jú Modas: @loja_ju_borges

Veja esse outro post: Look com listras na lateral

Facebook: Danielly Chaves

Twitter: @danielly_chaves

Instagram: @daniellychavess

Danielly Chaves
daniellychavesoficial@gmail.com
Neste site, compartilho meu modo de enxergar o mundo. Espero que você saia daqui com algumas minhocas na cabeça!! Sou cristã, gosto de música, moda, internet, viajar e ler. Obrigada por acessar!!!

20 thoughts on “Calça Pantacourt”

Deixe um Comentário