Oi, gente, mas oi mesmo! Tudo bem? Mulher adora mexer no cabelo. Elas amam renovar o visual. E uma tendência do momento é o box braid, técnica relativamente barata com resultado incrível.

cabelo capa

O box braid são tranças, feitas com materiais sintéticos de lã, jumbo ou kanecalon. Esse material é trançado no cabelo que precisa ter pelo menos dois dedos de comprimento. E dá para usar do tamanho longo ou chanel.

É um style que chama bastante atenção. E para ser mais ousada, incremente com penteados: coques, rabos de cavalo, half buns – aqueles semipresos com um nó em cima – e headbands  (faixas) ficam um arraso!

manutenção, deve ser feita no máximo a cada 3 meses, porém, é sempre bom apertar, as tranças, após 30 dias.

Dá trabalho?

Sim dá trabalho, um tanto considerável, ou você pensou que toda essa belezinha era moleza? Nada disso! Para fazer as tranças demora em média de 8 a 10 horas. Quando terminar, pode sentir dor de cabeça. Tome um analgésico para aliviar.

O peso das tranças, acomodar para dormir, prender o cabelo e lava-lo, nos primeiros dias é estranho. Depois pega o jeito. Não pode lavar todos os dias, em média duas vezes por semana.

Demora para secar, mesmo com secador. O excesso de água fica pingando e deixa mais pesado o hair. E no verão você sentirá mais calor.

Sobrou alguma vantagem?

Claro, muitas, além de toda lindeza que o box braid traz, ele é ideal para quem está em transição capilar. Sabe aquele alisamento que você quer tirar, mas tem medo de cortar, então, passa logo a tesoura menina e usa essa técnica.

Muita gente também diz que pelo o cabelo está encapsulado, ele fica mais hidratado e cresce mais rápido.

Cuidados

  • Lavar direitinho, para evitar a oleosidade do couro cabeludo;
  • Se os fios estiverem fracos com box braid podem quebrar;
  • Seque bem para evitar a proliferação de fungos e mofo;
  • Hidrate  para manter o brilho.

Experiências delas com box braid

cabelo Box braid.jpg
 Ana Beatriz Pereira, ama as tranças. Usa o box braid há um ano e inovou com  as cores acaju, preto com loiro e atualmente está com o vinho. “Eu gosto desse visual. Faz parte da minha afrodescendência e também gosto de ser diferente.”
cabelo-loiro.jpg
Ana Beatriz Souza usa o box braid há 7 meses, são 2kg de trança. Ela já usou na cor marrom e agora está com um loiro palha. “Está sendo uma experiência bem diferente, pelo fato de ser uma cor mais chamativa.”
cabelo Ruth.jpg
Ruth Rocha começou usar as tranças há três anos. “Coloquei o box braid por causa da transição capilar. Já pus nas cores preta, rosa, azul, vermelha e agora estou com o roxo.”

E você gostou dessa tendência? O box braid é lindo, mas não é para qualquer um, tem que saber aguentar ser o centro das atenções. Ah, cabelo liso também pode colocar, contudo, dura menos tempo.

 

Obrigada por acompanhar o Blog.

Um grande beijo e até o próximo post.

Veja esse outro post: Cacheada, sim senhor!

Me siga nas redes sociais:

Facebook: Danielly Chaves

Twitter: @danielly_chaves

Instagram: @daniellychaves

 

Danielly Chaves
Danielly Chaves
daniellychavesoficial@gmail.com
Neste site, compartilho meu modo de enxergar o mundo. Espero que você saia daqui com algumas minhocas na cabeça!! Sou cristã, gosto de música, moda, internet, viajar e ler. Obrigada por acessar!!!

7 thoughts on “Box braid: conheça melhor essa técnica que é super tendência!”

Deixe um Comentário