A empresa Leve Sou oferece sete sabores de kombuchás

A kombuchá é uma bebida milenar, original da China que  não contém álcool. É feita a partir da fermentação do chá, resultando em um delicioso frisante, levemente avinagrado. Não é remédio, é apenas um alimento saudável para quem busca uma vida com qualidade.

É uma excelente opção para quem deseja substituir o refrigerante e a bebida alcoólica. Como detox, funciona bem pela manhã com o estômago vazio. Já acompanhando as refeições, favorece a digestão, pois as enzimas trabalham com papeis fundamentais neste processo.

O principal fundamento das kombuchás é a saúde. As pessoas que consomem, com certeza, sentem em seu organismo mais vigor, é praticamente uma vida nova!  Os sabores disponíveis na Leve Sou são:

* Hibiscos e Morango
* Kiwi e Gengibre
* Tangerina e Maracujá
* Laranja Cenoura Beterraba e Maçã
* Chá Preto e Uva
* Tradicional Verde
* Tradicional Preto

Kombuchá, bebida que traz benefícios para o corpo, é comercializada em Anápolis

Processo de produção

As kombuchás são feitas a partir da fermentação controlada, que é feita por uma colônias de bactérias, chamada SCOBY. A palavra SCOBY é, na verdade, uma sigla em inglês: Symbiotic Culture Of Bacteria and Yeast, que em português significa Cultura Simbiótica de Bactérias e Leveduras.

É um alimento que nutri e supre o corpo com o poder dos probióticos, enzimas e vitaminas. Na Leve Sou, a produção é 100% artesanal, portanto, não passa por processos industriais e não contém nenhum tipo de conservantes, nem corantes artificiais.

O consumo é livre, porém crianças não devem beber demasiadamente. A diretora da Leve Sou, Núbia Silveira, indica que: menores de 12 anos bebam até 300 ml por dia, já gestantes sob orientação médica.

Benefícios para o corpo

Eu bebi e amei, parece um pouco com cerveja, refrigerante, chá, rsrsrs, não sei explicar, só sei que gostei muito e meu organismo respondeu super bem
  • Tem inúmeros benefícios por se tratar de probióticos que reforçam a flora intestinal intestinal com bactérias do bem.
  • Os microorganismos da bebida agem e melhoram o metabolismo, provocando sensações de bem-estar, energia e disposição.
  • As bactérias do bem facilitam a digestão, absorção de nutrientes e fortalecem o sistema imunológico.

Entenda mais 

Muitas pessoas pensam que a kombuchá é novidade, contudo ela é milenar.  As primeiras referências do que se acredita ser a kombuchá está relacionada com a história da medicina chinesa durante a dinastia Qin (221 a.C e 206 a.C). Entretanto, a indícios que estivesse sendo feita por pelo menos oito séculos antes.

Principais ingredientes: água, caméllia sinensis, suco de frutas e extrato, conservantes orgânicos, açúcar orgânico, várias enzimas, ácido acético, ácido carônico, ácido fólico, ácido glucônico, ácido glucorônico, L(+) láctico, ácido de Usnic, vários aminoácidos, vários ácidos hidróxios, vitamina: B1, B2, B3, B6, B12 e C.

Empreendedorismo

Núbia, diretora da Leve Sou, em evento de empreendedoras de Anápolis

Após voltar de Portugal, depois de 8 anos fora do Brasil, Núbia Silveira, investiu em outros negócios, contudo, as kombuchás foi sua melhor empreitada. “Comecei a produção em junho deste ano. Foi como se a ideia tivesse me encontrado para se manifestar na Leve Sou”, relatou.

A empresária, que é formada em administração, disse que é essencial em um  negócio, o alinhamento entre os valores pessoais e o produto.

“Sempre fui tocada por hábitos e alimentos saudáveis. Vejo a necessidade urgente das pessoas terem mais opções de produtos que realmente causam impacto positivo no organismo”, afirmou Núbia.

A empresária disse que pretende inserir outros produtos em breve, com a mesma proposta artesanal e saudável. A Leve Sou faz entregas. Os pedidos são feitos por WhatsApp, mas caso a pessoa queira buscar, é só avisar com antecedência.

Então gostou da matéria? Você já conhecia kombuchá ou é uma novidade, me diz aí embaixo nos comentários.

Espero que tenha gostado da matéria.

Obrigada por acompanhar o site.

Um beijo e até a próximo matéria.

WhatsApp Leve Sou 99387 9493

Instagram Leve Sou @leveesou

Me siga nas redes sociais:

Danielly Chaves
Danielly Chaves
daniellychavesoficial@gmail.com
Neste site, compartilho meu modo de enxergar o mundo. Espero que você saia daqui com algumas minhocas na cabeça!! Sou cristã, gosto de música, moda, internet, viajar e ler. Obrigada por acessar!!!

2 thoughts on “Kombuchá, uma bebida saudável e que traz muitos benefícios”

Deixe um Comentário