Oi gente, tudo bem? Seja sincero, comer é bom demais, não é mesmo? É mais do que alimentar-se são pedacinhos de felicidade! Daí a frase:

Dinheiro não compra felicidade, mas compra bolo. Você já viu alguém triste comendo bolo?

Comer é tão bom que o povo até brinca: “Você come pra viver ou vive pra comer.” para você ver o grau de satisfação que a comida traz. São momentos prazerosos, sozinho ou acompanhado, a comida dá ânimo.

Mas, infelizmente, não podemos comer o quanto gostaríamos. Nem ingerir produtos calóricos a todo momento. Para facilitar a dieta, eu trouxe ao Blog, três alimentos que ajudam emagrecer. Eles são fáceis de preparar e gostosos.

1° Canela

Depois do almoço ou do jantar, sempre dá aquela vontade de comer doce. Ao invés de cair matando no sorvete. Eu faço um docinho fake. Coloco uma banana descascada no micro-ondas, por um minuto. Depois salpico com canela. Fica delicioso!!! A canela deixa a fruta mais doce, quase não tem caloria e é um excelente termogênico.

bananaassadamicroondas

2° Tapioca

Na hora do lanche muita gente só lembra do pãozinho, mas você pode substituí-lo pela tapioca. Que é um alimento livre de gordura e glúten. O consumo deve ser moderado, por se tratar de um carboidrato. Por outro lado, a tapioca ajuda perder barriga por ser um produto natural com fibra.

tapioca (1)

3° Ovo

Antigamente, eu usava presunto, queijo, salsicha e goibada de recheio na tapioca. Mas substituí pelo ovo frito. Tá pode brigar, porque é frito. Mas eu coloco só um pouquinho de azeite numa frigideira antiaderente e fica ótimo, sacia a fome e é um alimento natural.

ovo-low

A substituição vale a pena, compare as calorias:

  • 1 bola de sorvete 94 calorias , 1 banana com canela 55 calorias
  • 1 pão francês 135 calorias, 1 tapioca 70 calorias
  • 1 fatia de muçarela e presunto 100 calorias, 1 ovo 80 calorias

Então gostou das dicas? Vai modificar o cardápio?

O esforço de hoje é a recompensa de amanhã. Os resultados são um corpo bonito e saudável.

Espero ter ajudado.

Bjs, até o próximo post, tchau!

Danielly Chaves
daniellychavesoficial@gmail.com
Neste site, compartilho meu modo de enxergar o mundo. Espero que você saia daqui com algumas minhocas na cabeça!! Sou cristã, gosto de música, moda, internet, viajar e ler. Obrigada por acessar!!!

27 thoughts on “3 alimentos que ajudam a emagrecer”

  1. agora entendi um pouco mais minha irmã e o porquê da tapioca ao invés do pão 🙂 obrigado dani! post massa 🙂 e vou falar pra minha irmã: tem um blog que ajudou-me a entender essas modificações matinais auhahuauh

    1. Fico feliz que gostou 😀. Sobre demorar para comer a tapioca. Ela vai ficar meio dura, é mais gostosa quentinha, mas de qualquer forma vale a pena, porque para evitar barriga, vale o sacrifício. Outra coisa, não caía na tentação de colocar recheios calóricos, espero ter ajudado. Bjs😘

      1. aHH.. Se eu puder fazer um pedido.. de um post sobre comidinhas saudáveis para se levar no serviço.. ou faculdade, por exemplo, eu fico o dia todo fora de casa, vou para o trabalho depois para a faculdade, e é muito difícil não comer porcarias.. Obrigada pela dica 🙂

Deixe um Comentário