hidratação de quiaboOi gente, mas Oi Mesmo! Tudo Bem? Quem aí está precisando de uma receitinha caseira para deixar o cabelo macio, brilhoso e alinhado, hein??? Acho que meio mundo. Isso porque temos vivido dias de altas temperaturas. É um calor que ninguém aguenta nem nosso cabelo.

Os raios solares, sobretudo os UVA deixam o fio poroso, ressecado, opaco, áspero, sem brilho e sem vida. Mas, não se desespere, nada como uma dica caseira para reverter esse quadro. A dica de hoje é ideal para quem faz, luzes, tintura, químicas, tem o cabelo crespo e ressecado. E pode ser feita uma vez por semana.

Contudo, se na sua região está frio, indico essa receitinha, ela é ideal para dias chuvosos Hidratação no cabelo com Glicerina

Benefícios do quiabo

Tem gente que só de escutar a palavra quiabo já faz careta. É que a “baba” que caracteriza esse vegetal não é bem tolerada por algumas pessoas. Mas é justamente graças à sua “baba” que ele tem muitas propriedades.

Os benefícios do quiabo são vitamina A (serve para fazer o cabelo crescer mais rápido), vitamina B (evita queda de cabelo), vitamina C (dá brilho, protege os fios, combate a descamação e elimina resíduos do shampoo), vitamina E (tem propriedades emolientes, deixa o cabelo hidratado, liso e forte), vitamina K (fortalece o cabelo) e os minerais como o cálcio, ferro, zinco, magnésio e potássio.

O quiabo ainda combate caspa e piolho e hidrata o cabelo. Isso devido aos seus nutrientes. Ele é tão bom que várias indústrias cosméticas já estão investindo nele como ingrediente principal nas linhas de tratamento capilar.

Você vai precisar

De três quiabos grandes. Lave-os bem e corte em rodelas. Em seguida coloque em um recipiente com meio copo de água e deixe descansar de um dia para o outro. No outro dia, coe o quiabo com o auxílio de uma peneira. Deixe coar por uns 5 minutos até toda a baba escorrer.

Modo de usar

  • Lave o cabelo com o shampoo duas vezes;
  • Depois retire o excesso de água com a toalha;
  • Misture a baba do quiabo com duas colheres bem cheias de máscara hidratante. Misture bem até ficar homogêneo;
  • Em seguida aplique a mistura no cabelo mecha por mecha, enluvando e massageando;
  • Coloque uma touca plástica e deixe agir por 20 minutos;
  • Após, enxague os cabelos com água e finalize com condicionador.
e889919b-42f7-4bfe-9839-1d3c965d3c70
Amei a receita, entrou para minha vida capilar, tornou-se uma das minhas preferidas!

E tcharam! Gente eu juro o cabelo é outro. Meu cabelo ficou macio e brilhoso. Ele recupera os fios agredidos pela química, fazendo uma hidratação profunda. Fica ótimo, dá vontade de ficar passando a mão toda hora. O efeito é maravilhoso, fios super sedosos.

Oh, enquanto a hidratação age no seu cabelo, aproveita e faz uma máscara para o rosto. Que tal essa: Máscara para o rosto de amido com clara, maravilhosa ela dá uma esticada na pele.

Então gostaram da dica? Espero que sim! Faz e me conta aqui nos comentários.

Um beijo e até o próximo post.

Me siga nas redes sociais:

Instagram: @daniellychavess

Facebook: Danielly Chaves

Twitter: @danielly_chaves

Veja esses outros posts A melhor hidratação de todos os tempos com creme de leite e Hidratação no cabelo com Glicerina

Danielly Chaves
daniellychavesoficial@gmail.com
Neste site, compartilho meu modo de enxergar o mundo. Espero que você saia daqui com algumas minhocas na cabeça!! Sou cristã, gosto de música, moda, internet, viajar e ler. Obrigada por acessar!!!

8 thoughts on “Hidratação com quiabo”

  1. Hummm vou testar Dani, estou precisando de uma boa hidratação. Tambem quero testar a máscara que estica a pele , para região da testa, que a minha já precisa esticar rs.
    Parabéns Dani como sempre dicas muito úteis.

Deixe um Comentário